Ter o carro roubado é o grande pesadelo das pessoas, afinal além de perder o veículo é preciso fazer uma série de coisas para aumentar as chances de que ele seja recuperado.

Para evitar dores de cabeça e se prevenir de assaltos contra seu patrimônio, existem algumas medidas que podem ser tomadas para dificultar o comportamento dos ladrões.

O roubo de um carro é uma daquelas coisas que a gente nunca acha que vai acontecer com a gente, né! Mas pode acontecer sim, inclusive as notícias que temos sobre isso podem nos deixar preocupados.

Por isso, se proteger contra roubos e furtos se tornou algo cada vez mais importante. No artigo de hoje, vamos falar sobre algumas medidas que você pode adotar para evitar que o seu carro seja roubado.

Continue a leitura e veja dicas do que você pode fazer para proteger seu carro contra assaltos.

1. Coloque película escura no vidro

Os carros vêm de fábrica com os vidros muito transparentes, por isso é muito fácil qualquer pessoa ver o que tem dentro do veículo.

Os assaltantes sempre ficam de olho nos itens de valor e em como eles podem abrir o carro, e quando os vidros são transparentes a ação deles se torna muito fácil.

Uma alternativa a isso é colocar películas de insulfilm nos vidros do carro, elas escurecem um pouco os vidros e inibem a ação dos ladrões que ficam na dúvida de como podem entrar no carro.

Mas é importante conferir o limite permitido de transparência, existem algumas películas mais escuras e outras mais claras. Busque alinhar a que melhor vai te atender dentro do é liberado!

Ah, colocar uma película de insulfilm muito escura pode gerar multa para você, viu.

2. Cuidado com a chave do carro

A chave é um dos itens mais importantes do carro, porque é por meio dela que você tem acesso ao veículo. Por isso, você precisa tomar cuidado com ela para não ter o carro roubado.

É muito comum termos hábitos totalmente inconscientes mas que facilitam a ação dos ladrões, como por exemplo colocar a chave no bolso com o chaveiro para fora.

Pense em como pode ser simples um ladrão puxar seu chaveiro sem que você perceba.

Os assaltantes sempre ficam de olho em cada passo nosso antes de agir e esse costume tão comum com nossas chaves pode contribuir para que nosso carro seja roubado muito facilmente.

Um outro cuidado que você deve ter é ao confiar as suas chaves do seu carro às pessoas desconhecidas.

Frequentemente deixamos as nossas chaves com manobristas, lavadores de carros ou outros prestadores de serviço, mas fazer isso pode te deixar sujeito a roubos.

Dica: só dê suas chaves quando a pessoa ou empresa for de sua confiança!

É melhor agir de maneira preventiva para não ter o carro roubado e lidar com problemas futuros.

Chave do carro

3. Não deixe nada dentro do veículo

Seja o carro novo, seminovo ou usado, é importante manter nosso patrimônio protegido contra roubos, não é mesmo?!

Evite deixar coisas dentro do carro, sejam elas de valor não, pois podem ser alvos de criminosos.

Faça o máximo para levar todos os seus pertences junto com você, mas se você não conseguir, coloque tudo no porta malas ou debaixo dos bancos.

As chances de alguém mal intencionado, que tenta roubar seu carro, olhar o porta malas ou debaixo dos bancos são mínimas, já que eles não possuem muito tempo para agir.

4. Tenha cautela no trânsito para não ter o carro roubado

Uma recomendação da Federação Nacional de Seguros Gerais (FenSeg) para não ter o carro roubado, é que os motoristas tenham cuidado ao dirigir.

Você pode estar se perguntando, além de me preocupar com o trânsito preciso ficar atento com as ações de possíveis criminosos?

E a resposta é sim!

Para não ter seu carro roubado, dirija sempre com os vidros fechados e com as portas travadas.

Também evite parar o veículo quando alguém que você não conhece pedir, e se possível não dê carona a estranhos.

Também é preciso ter um cuidado redobrado nos semáforos, tente diminuir a velocidade, ao invés de parar quando der o sinal vermelho, assim você consegue sair mais rápido quando der o sinal verde.

Sei que pode parecer muito difícil, mas evite mexer no celular enquanto dirige. É importante que você esteja focado e atento a qualquer movimentação estranha.

Basta abrir o Instagram e começar a rolar o feed para se desligar do mundo real e não perceber qualquer atitude suspeita.

Carro roubado no trânsito

5. Invista em um dispositivo de segurança

Vale o investimento em um equipamento de segurança para não ter o carro roubado. Existem várias opções no mercado, avalie qual é a melhor para você e proteja seu carro.

  • Alarmes

O alarme provavelmente é o dispositivo antifurto mais conhecido das pessoas. Toda vez que algo de errado acontece com o veículo, ele emite um som alto para alertar o dono do carro e as pessoas que estão ao redor.

Existem dois tipos de alarmes, os perimétricos que são acionados toda vez que alguém tenta abrir o carro, seja as portas, o porta malas ou o capô.

E os volumétricos que conseguem notar a presença de alguém dentro do veículo.

  • Bloqueadores

Os bloqueadores são capazes de bloquear o funcionamento da bomba de combustível ou o fornecimento da corrente elétrica. Dessa forma, o carro só consegue rodar poucos metros.

Ele fica instalado em um local que somente o dono do veículo sabe para evitar a ação de ladrões.

  • Localizadores

Os localizadores fazem o monitoramento do veículo e enviam dados sobre a localização exata do carro para que o motorista possa saber onde está o veículo.

Instalar esse tipo de dispositivo facilita muito a recuperação do veículo se o carro for roubado, já que é possível saber onde ele está localizado.

  • Rastreadores

O rastreador é o sistema de localização que acompanha os deslocamentos do veículo e consegue perceber se algo deu errado no meio do caminho.

O rastreamento pode ser feito por GPS ou por radiofrequência e os dados coletados são enviados para o celular do motorista para que ele possa fiscalizar o veículo.

Para evitar o roubo de carro, você pode contar com a Loovi. Somos uma empresa de tecnologia veicular criada para pessoas que se recusam a pagar por aquilo que não usam. Pessoas que exigem o melhor. Pessoas como você!

Oferecemos proteção contra roubo e furto por meio do nosso rastreador, que é o mais completo do mercado e disponibiliza centenas de informações sobre o seu veículo.

Você pode acompanhar a localização, o desempenho e diversos outros dados sobre o seu carro por meio do nosso aplicativo.

E o melhor, mesmo que seu carro seja roubado ou furtado e por algum motivo ele não for encontrado, nós pagamos 100% da tabela FIPE.

Você pode acessar o site da Loovi e conhecer um pouco mais dos nossos serviços.

Temos três planos disponíveis para você.

O Plano Loovi é o mais básico e conta apenas com o serviço de rastreamento veicular. O Plano Garantia já conta com mais serviços, como proteção contra roubo e furto e pagamento 100% da tabela FIPE e o Plano Garantia Premium é o que te oferece mais funcionalidades, como assistência 24h, apólice de seguro de vida e mais.

O valor é o mesmo para qualquer tipo de carro, viu?!

Você pode contatar nossos serviços pelo site, de forma 100% digital, ou por meio de nossos consultores. Preencha o formulário no fim do post para que um especialista entre em contato com você.

Conclusão

Neste artigo, te demos dicas do que você pode fazer para não ter seu carro roubado. Existem medidas simples que podem ser tomadas para prevenir que seu automóvel seja levado por alguém.

Você não precisa investir muito dinheiro para isso, basta assumir pequenos custos e ter alguns cuidados.

Mas tudo isso vale a pena se for para ter seu veículo protegido e você poder dirigir despreocupado.

Você toma algumas das medidas de segurança que citamos aqui para não ter seu veículo roubado?

Quer fazer uma avaliação conosco? Entre em contato e experimente gratuitamente por 30 dias.

Preencha o formulário abaixo que um especialista irá entrar em contato com você.