Com o monitoramento veicular, você tem a vantagem de obter a localização do seu carro em tempo real. O aumento do número de furtos e roubos fez com que ter acesso a essa informação se tornou algo cada vez mais importante.

É possível acompanhar o carro através de aplicativos e obter dados sobre a segurança do veículo. Essa é uma ótima alternativa para quem roda muito com o carro e precisa deixá-lo estacionado em vários lugares.

Afinal, todo mundo se preocupa com a proteção do seu veículo para não correr o risco de ter seu carro furtado ou roubado.

Quer saber mais sobre esse serviço, quais os benefícios, qual o preço? Se sim, continue a leitura!

O que é monitoramento veicular?

A tecnologia de monitoramento veicular permite o acesso a informações sobre a localização do veículo em tempo real. Isso é possível por meio de um dispositivo que se conecta ao automóvel e começa a enviar dados relevantes para a central responsável por monitorar o veículo.

O aparelho rastreador se conecta ao seu carro e é capaz de enviar informações por meio de um sistema de comunicação, que pode ser o GPS, a radiofrequência ou a telemetria, para saber a localização exata do seu automóvel.

O sistema que faz o monitoramento veicular via satélite é o GPS (Global Positioning System – Sistema de Posicionamento Global), ele consegue extrair dados dos satélites localizados ao redor do planeta e encontrar o carro por meio das coordenadas geográficas.

A tecnologia de monitoramento por radiofrequência faz a triangulação dos dados liberados pelas antenas espalhadas na região que o carro está e consegue descobrir onde está o veículo.

A telemetria é a tecnologia mais avançada para fazer o monitoramento veicular em tempo real.

Ela é capaz de captar os sinais liberados por satélite ou rádio e transformá-los em dados que mostram a localização do veículo, dados do motor, informações de velocidade, torque, temperatura e muitos outros.

A Loovi utiliza a melhor tecnologia do mercado para monitorar seu carro em tempo real. Nosso dispositivo é telemétrico e disponibiliza diversas informações sobre o veículo.

Ao conectar nosso aparelho no seu carro, ele vira um Smartcar e passa a liberar diversos dados como nível da bateria, alerta de movimento, listagem de viagens e mais.

Você pode acompanhar os dados pela palma de sua mão, através do aplicativo que disponibiliza informações e te permite saber a rota do veículo, ter acesso ao histórico de paradas e várias outras coisas.

Por que monitorar o carro?

O serviço que faz o monitoramento do seu carro possui muitas funcionalidades, mas a principal delas é obter a localização dele em tempo real. Dessa forma, você pode estar sempre atento a qualquer movimentação estranha.

Contratar esse tipo de serviço também é muito eficaz para proteger seu carro contra roubos e furtos, até recuperá-lo caso algo aconteça, já que é possível descobrir onde o automóvel está.

Imagem de homem dirigindo

Qual a diferença entre rastreamento e monitoramento?

A principal diferença entre o sistema de rastreamento e monitoramento está na quantidade de informações que cada um libera.

O que separa os dois é a tecnologia de cada um, o rastreamento possui um sistema muito mais básico e libera poucas informações ao motorista. Já o monitoramento conta com uma tecnologia mais avançada e proporciona mais dados ao motorista.

Um serviço de rastreamento apenas mostra os locais por onde o veículo passou. Por outro lado, um serviço de monitoramento veicular determina a localização do veículo em tempo real, mostra os trajetos feitos pelo motorista, dá informações sobre o trânsito e mais.

Os sistemas que fazem o rastreio do carro apenas dão um panorama geral de tudo que aconteceu ao longo do trajeto percorrido pelo carro.

Sabe quando você faz uma compra pela internet e fica aguardando sua encomenda chegar? É comum que as empresas disponibilizem um meio de você saber se sua compra está chegando ou não.

Você entra no site e vê informações como, “sua encomenda acabou de sair para a entrega”. A forma como isso é mapeado é por meio do rastreamento.

Já os sistemas que fazem o monitoramento do automóvel acompanham cada movimentação do carro. Cada vez que o carro se desloca, a central de monitoramento consegue perceber.

Benefícios do monitoramento de carros

Vamos falar um pouco dos pontos positivos de se contratar um serviço de monitoramento veicular. Afinal você já sabe o que é, mas não sabe quais são os seus reais benefícios. Confira!

1. Segurança

Estar sempre de olho no seu veículo é muito importante para evitar que ele seja roubado ou furtado. Os serviços de monitoramento permitem isso, e o melhor, sem que você precise estar perto do carro.

Está pensando em investir na proteção do seu carro com um serviço que cabe no seu bolso? O monitoramento veicular é uma ótima opção.

2. Grandes chances de recuperar o veículo

Recuperar um carro que não possui um dispositivo que faz o monitoramento é uma tarefa muito difícil. Para te falar a verdade, as chances são mínimas!

Já os veículos que possuem algum tipo de aparelho que faz o monitoramento são muito mais fáceis de serem achados em caso de furto e roubos.

3. Instalação fácil

Uma outra grande vantagem dos aparelhos que fazem o monitoramento veicular é a fácil instalação. Ela pode ser feita por técnicos especializados ou até por você mesmo.

Os aparelhos que se conectam a porta OBD2 do carro podem ser instalados de forma muito simples, você mesmo consegue colocar. Basta localizar essa entrada no seu carro e encaixar.

Não sabe onde fica a entrada OBD2 no seu carro? Assista o vídeo abaixo e descubra!

Qual o preço do serviço de monitoramento veicular?

Você pode encontrar empresas que oferecem monitoramento veicular cobrando diferentes valores no mercado. Mas é possível estabelecer uma faixa de preço entre R$100 a R$300 reais.

Diante de todas as funcionalidades que eles oferecem, sendo a principal delas proteger seu patrimônio, é um preço que realmente compensa.

Nós oferecemos esse tipo de serviço, acesse o site da Loovi e conheça um pouco mais dos nossos planos de monitoramento e rastreamento veicular.

Conclusão

Neste artigo, nós falamos sobre o serviço de monitoramento veicular, explicamos como funciona, qual diferença entre ele o serviço de rastreamento, falamos sobre os benefícios, a faixa de preço.

Monitorar o seu carro em tempo real te deixa muito mais tranquilo, afinal você sabe que ele está protegido contra roubos e furtos.

Você pode contar com a Loovi para fazer o monitoramento do seu carro. Experimente nossos serviços. Fale com um de nossos especialistas e tenha 30 dias gratuitos para testar nossos serviços por trinta dias grátis.

Quer fazer uma avaliação conosco? Entre em contato e experimente gratuitamente por 30 dias.

Preencha o formulário abaixo que um especialista irá entrar em contato com você.