A assistência 24 horas é um dos grandes benefícios que as empresas de proteção para carros oferecem. Sabemos que ter com quem contar em caso de furto ou roubo ou até com outros problemas com o carro nos ajudam muito.

É justamente para isso que este serviço está disponível a você, se algum imprevisto acontecer com seu veículo em qualquer hora do dia, seja ele fim de semana ou não, você pode acionar a assistência 24 horas para te ajudar a resolver o problema.

Ao contratar uma proteção para seu veículo, seja ele seguro, monitoramento ou associação, você precisa conferir se esse serviço está disponível a você e em quais casos ele te oferece ajuda.

Isso vai depender da opção que você escolher, algumas contam com mais serviços, já outras não.

Quer saber mais sobre a assistência 24 horas para automóveis e como ela funciona? Se sim, continue a leitura!

O que é a assistência 24 horas?

A assistência 24 horas para veículos é um serviço que oferece ajuda aos motoristas em casos de problemas com o carro. Ela já vem inclusa em diversos serviços de proteção para carros disponíveis no mercado.

Ela é um benefício dos planos mais completos das empresas que fazem a proteção do veículo.

Como é o caso da Loovi, contratando o plano Garantia Premium, você tem acesso a assistência 24 horas com diversos serviços disponíveis.

Você tem direito a ela sem pagar nada a mais por isso, viu!

No dia a dia diversas situações podem acontecer, a chave do carro dá problema, o veículo sofre uma pane, o pneu fura e todos os esses problemas nos incomodam.

Para esses e outros imprevistos o auxílio de uma assistência é muito importante. Ela é um grande diferencial que você deve considerar na hora de escolher qual tipo de proteção para carro.

Possuir um esse serviço também é muito vantajoso para o seu bolso, porque pagar por um reboque ou conserto de carro a parte é muito mais caro do que ter eles incluídos no plano que contratar.

Como funciona?

Como vai funcionar o serviço de assistência 24 horas para veículos vai depender muito da empresa que você contratar para fazer a segurança do seu veículo.

As ajudas prestadas também podem variar, algumas contam com mais opções e outras com menos.

Quando precisar de algum dos serviços oferecidos pela assistência, é preciso entrar em contato com a empresa que contratou e fazer a solicitação.

Eles estão sempre disponíveis para te atender, o tempo para que a ajuda chegue até você não costuma ser longo.

Mas é preciso ficar atento porque pode existir um limite máximo de acionamento durante um certo período de tempo.

Confira isso no momento do contrato para não usar sua ajuda em momentos desnecessários.

Vale dizer que o tipo de serviço que será oferecido é escolhido pela empresa que você contratou, elas analisam a situação e disponibilizam o que melhor vai te atender.

Vamos imaginar que seu carro parou de funcionar, você pode querer que a assistência envie um carro reserva, mas eles podem optar por enviar um reboque para te ajudar.

São eles que tomam a decisão de que serviço irão disponibilizar a você.

Muitas vezes esse serviço não inclui a produção de uma nova chave, somente a recuperação da antiga.

Por isso, é melhor ficar atento para não se decepcionar ao achar que poderá contar com certos serviços e só perceber o contrário quando mais precisar.

Trabalhar como assistente

Quais os serviços disponíveis?

Você poderá contar com diversos serviços ao contratar um plano que tenha a assistência 24 horas para carros disponível. Eles podem mudar conforme a empresa que escolher, mas no geral são os listados abaixo.

Guincho

Uma das grandes vantagens da assistência 24 horas é o serviço de reboque. Pagar por um guincho à parte costuma ficar muito caro.

A situação fica ainda pior se a distância que o reboque precisar percorrer for grande.

Carro reserva

Você pode usar o carro reserva em momentos que o seu veículo está em conserto e você não pode dirigi-lo.

Dessa forma, você pode se deslocar pelos locais que precisa sem precisar pegar ônibus ou algum outro transporte público. Porque nada melhor ir de um lugar a outro com conforto, né!

Vidros

Problemas nos vidros também são comuns, mas não é por isso que precisa pagar por eles sempre. Agora quais consertos a assistência irá cobrir vai depender da empresa que você contratar.

Confira essas informações na hora da contratação para não fechar negócio errado.

Pane elétrica

A bateria do carro é algo muito importante porque é ela que faz o carro funcionar. Dependendo de onde você sofrer uma pane elétrica, é difícil conseguir ajuda próxima.

Por isso, contar com uma assistência é um verdadeiro socorro nessas horas.

Pane seca

Imagina ficar parado na estrada porque houve problema no fornecimento de combustível? Tenso né!

É isso que acontece quando o carro sofre pane seca, você também pode contar com auxílio nesse caso.

Chaveiro

No caso de perda ou esquecimento das chaves, o chaveiro pode ser acionado pela assistência para fornecer a cópia da chave ou a abertura do veículo.

Mas é importante tomar cuidado para que isso não aconteça com frequência porque você não poderá acionar o chaveiro sempre que precisar sem pagar nada.

Chave do carro

Pneu furado

Quem tem carro com certeza já passou ou ainda vai passar por um problema de pneu furado.

Isso pode acontecer por vários motivos, mas o importante é poder contar com uma ajuda quando isso ocorrer.

Hotel

Imprevistos com o carro acontecem, mas quando isso acontece e você está longe de casa o cenário fica mais complicado.

Para que você consiga resolver as coisas com tranquilidade, a maioria das assistências oferecem estadia no hotel por alguns dias.

Táxi

O serviço de táxi também está disponível, muitas vezes a empresa opta por ele ao invés do carro reserva.

De todas as formas você vai se locomover com conforto caso tenha algum problema com seu carro.

Vale dizer que cada empresa define quais serviços irá prestar na sua assistência 24 horas. Por isso, você precisa saber quais são as suas necessidades.

Como acionar a assistência 24 horas?

Você pode acionar a assistência 24 horas de três formas, são elas:

  • Pelo site
  • Pelo aplicativo
  • Pelo telefone

Ao fazer isso você deve explicar a situação com detalhes, informando o local que está para que a empresa possa te enviar ajuda.

É muito simples, as empresas contam com pessoas especializadas para te atender e profissionais parceiros para te socorrer em casos de problema com o carro.

Conclusão

Neste artigo, falamos sobre a assistência 24 horas disponível nos serviços de proteção para carros.

Elas servem para prestar socorro em casos de problemas como pane, esquecimento das chaves, vidros quebrados, guinchos e mais.

A Loovi também oferece esse serviço como parte de um dos planos de monitoramento e rastreamento veicular, estamos disponíveis 24 horas por dia durante toda semana, inclusive no domingo, viu!

Conheça um pouco mais sobre nós aqui no site da Loovi ou preenchendo o formulário abaixo para que um consultor entre em contato com você.