Ter aplicativos para finanças vai te ajudar muito a se organizar para manter as despesas do seu veículo em dia. Usar a calculadora ou fazer contas na mão já é coisa do passado, a onda agora é ter a tecnologia ao seu lado. Fato é que existem diversas ferramentas que nos auxiliam muito no dia a dia, desde uma simples compra no mercado até a aquisição de um móvel para a casa. 

Você também pode contar com aplicativos para te ajudar a controlar seus gastos, tanto de casa, carro e lazer. A maioria deles fazem a integração com seu banco (não se preocupe porque eles garantem que são seguros, beleza?!) e conseguem incluir todos os seus gastos dentro de um lugar só. 

Nessa altura do campeonato você já deve ter percebido que um carro facilita muito a sua vida em vários aspectos, no entanto é preciso destinar uma parte do seu salário para conseguir manter o seu veículo. Ter um controle financeiro é essencial para não extrapolar nos gastos. 

Confira, neste artigo, nós vamos te apresentar 10 aplicativos ótimos para organizar suas finanças. 

A importância de controlar as finanças

Manter as contas em dia, não sofrer com os juros abusivos do cartão de crédito, ter dinheiro para fazer um passeio legal no fim do mês, essa é a vontade de todo mundo, né! Mas para conseguir fazer isso tudo é essencial fazer o controle das finanças. 

É muito bom saber o quanto você ganha e para onde exatamente está indo o seu dinheiro. Dessa forma, você não fica escravo dele, mas sim tem o poder de manter ele sob o seu controle. 

Já percebeu que costumamos planejar nossos gastos somente quando se trata de algo grande, como uma viagem. Porém também planejar seus gastos com despesas mais simples te deixará muito mais preparado para as situações do dia a dia. 

Por que usar aplicativos para finanças?

Há quem não suporte a ideia de ter que fazer uma planilha no Excel para controlar seu dinheiro. Se você é uma dessas pessoas, os aplicativos para finanças são uma ótima opção para você. 

Hoje em dia já existem apps para todos os os gostos, desde os mais simples até os com mais funcionalidades para usar e abusar na hora de gerenciar seus gastos. 

Ainda neste artigo nós te vamos te mostrar diversas opções de aplicativos para que você escolha o que é melhor para você. 

Imagem de tela celular que mostra aplicativo para finanças

Quais as vantagens?

Ainda não está convencido de usar aplicativos para finanças? Confira algumas vantagens que os apps podem te oferecer a seguir. 

Tudo na palma da mão

Depois de baixar o aplicativo no seu celular e preencher todas as informações necessárias, você consegue ter o controle do seu dinheiro na palma de suas mãos. 

Você pode atualizar seus dados de maneira muito mais simples, e sempre anotar seus gastos assim que fizer alguma compra. 

Visão mais ampla sobre suas finanças

Os aplicativos para finanças conseguem te apresentar uma visão muito mais ampla sobre sua vida financeira. Eles te oferecem gráficos completos e ao mesmo tempo simples de entender, para que você possa analisar os seus gastos. 

Sugestões com base no seu perfil

Uma outra vantagem é que esses aplicativos para finanças conseguem fazer sugestões de controle de gastos com base no seu perfil. 

Por exemplo, se você anda gastando muito com fast food, o aplicativo mostrará isso a você para te ajudar nas suas economias. 

Aplicativos para finanças

Separamos os melhores aplicativos para que você possa ter suas finanças 100% organizadas e não sofrer mais no fim do mês com as despesas, principalmente com o financiamento do seu veículo. 

1. Guiabolso

Esse aplicativo integra as suas contas bancárias e geram informações que te permitem se organizar financeiramente. Você consegue ver todos seus gastos, inclusive os do cartão de crédito e administrar seu dinheiro num lugar só. 

Ele também fornece um índice que te permite comparar os seus gastos com o de pessoas que possuem o mesmo perfil que você. Dessa forma você consegue perceber se está gastando mais do que a média das pessoas e controlar mais os seus gastos. 

2. Mobills

Esse app é um controle financeiro completo e permite que você crie categorias, como moradia, alimentação, transporte, para anotar seus gastos. 

Você pode criar um planejamento mensal e acompanhar o quanto ele está se cumprindo. 

3. Finance

Um dos aplicativos para finanças mais diferentes é este. Seu objetivo não é gerenciar sua conta bancária, e sim facilitar suas compras do dia a dia, na farmácia, supermercado, mercado. Ele te oferece a possibilidade de criar listas e atualizar os preços dos produtos para organizar melhor suas despesas frequentes. 

4. Toshl Finance

Esse app te oferece uma visão completa sobre suas finanças, com infográficos muito intuitivos que te ajudam a ter uma visão mais profunda sobre seus gastos.  O aplicativo é super divertido e conta com a ajuda de um personagem para gerenciar seu dinheiro. 

Além disso, ele apresenta um conversor que contém mais de 150 moedas diferentes, sendo assim você pode usar o Toshl Finance de vários lugares do mundo. 

5. Organizze

Um dos aplicativos para finanças ideais para quem quer estabelecer metas para economizar dinheiro. Você pode classificar os seus gastos e definir alertas para lembrar de pagar as contas em dia. 

Ele é muito simples de usar e também permite a integração com sua conta bancária. 

6. Monefy

Esse aplicativo te permite gerenciar suas despesas de forma muito simples, você pode organizar seus gastos mensais por meio de gráficos e planilhas. 

Por meio deste aplicativo você também pode ter acesso a diversas moedas para fazer a conversão. 

7. Minhas economias

O aplicativo é focado em controlar gastos para te ajudar atingir um objetivo específico. Então imagine que você quer financiar o seu carro, esse aplicativo é perfeito para você. Com ele você estabelece metas para atingir o que deseja no futuro. 

Ele está disponível para IOS e Android. 

8. Moneylover

Esse é um dos aplicativos para finanças ótimos para estabelecer uma quantia diária de gastos. Ao inserir no aplicativo o seu orçamento diário, ele emite um alerta sempre que você atingir o valor que estipulou. 

9. Olivia

Esse aplicativo funciona como uma assistente financeira que, por meio da inteligência artificial, é capaz de entender sua rotina de gastos e te dar direcionamentos específicos para você. 

Por exemplo, se o aplicativo perceber que boa parte dos seus gastos estão sendo destinados a alimentação, ele te dará recomendações com base nisso. 

10. Fortuno

Esse aplicativo te auxilia a melhorar seus hábitos financeiros por meio do controle dos seus gastos. Você pode vincular suas contas e gerar gráficos e relatórios para te ajudar melhor. 

Ele só está disponível para Android. 

Homem segurando cartão de crédito em uma mão e com celular na outra

Conclusão

Neste artigo, nós te mostramos 10 aplicativos para finanças. Eles te ajudam a organizar e gerenciar o seu dinheiro, você pode escolher o que melhor se encaixa na sua realidade. Precisa de uma análise mais simples? Tem aplicativo para isso! Precisa de um diagnóstico mais profundo? Tem também!

Os apps podem te ajudar muito a gerenciar o seu dinheiro para que você consiga comprar o seu carro, pagar as contas em dia, sair para um lugar legal e várias outras coisas sem pesar no seu bolso. 

Já imaginou o pesadelo que seria ter seu carro roubado sem antes mesmo terminar de pagar? Para não sofrer com isso, você pode contar com a Loovi para manter seu carro protegido contra roubos e furtos. 

Entre em contato conosco e conheça um pouco mais sobre nossos serviços. 

Você já usa algum destes aplicativos? Conta pra gente aqui nos comentários.  

Quer fazer uma avaliação conosco? Entre em contato e experimente gratuitamente por 30 dias.

Preencha o formulário abaixo que um especialista irá entrar em contato com você.