A proteção contra roubo de carros é algo fundamental para evitar preocupações e não correr o risco de ter o veículo levado por ladrões.

A quantidade de carros roubados, tanto nas cidades grandes quanto nas pequenas, chega a nos assustar. Por isso, é muito importante investir em algum sistema que faça a segurança do nosso carro.

Basta conversar com algum familiar ou amigo para perceber o quanto as pessoas se preocupam com isso. Quem não conta com um serviço de proteção de carros, com certeza pensa na ideia.

Seja seguro, proteção veicular ou serviços de monitoramento e rastreamento veicular, possuir algum destes te deixará muito mais tranquilo em dirigir seu carro, passear com sua família e não se preocupar tanto em onde vai estacionar.

Quer saber mais sobre como funcionam os serviços de proteção contra roubos de carros disponíveis no mercado? Se sim, continue a leitura que te daremos mais detalhes!

Quais são as opções disponíveis?

Para quem quer investir num serviço que faz a proteção do seu veículo contra roubo, existem algumas opções disponíveis no mercado. São elas:

  1. Seguro
  2. Proteção veicular
  3. Monitoramento e rastreamento veicular

Falaremos um pouco melhor sobre cada uma delas e como elas funcionam abaixo.

Como funcionam?

Cada serviço funciona de forma diferente, uns contam com dispositivos para fazer a segurança do carro, já outros determinam os incidentes que vão cobrir num contrato e você aciona a empresa quando precisar de ajuda.

Os seguros são as opções mais completas disponíveis hoje, mas também as mais caras.

Dados da Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais (CNseg) mostram que somente 30% da frota brasileira circula com algum tipo de seguro, justamente pelo preço salgado deste serviço.

Fato é que o orçamento do brasileiro está ficando cada vez mais apertado, por isso contratar um seguro para o carro pode fugir da realidade de muitas pessoas.

Pensando nisso, muitas empresas começaram a oferecer serviços que atendam às mesmas necessidades, mas que cabem no bolso das pessoas. Como é o caso das associações e empresas de rastreio e monitoramento veicular.

A boa notícia é que o seguro contra roubo é o mais barato já que não cobre todos os incidentes que podem ocorrer com o carro, como colisão, danos por desastres naturais, cobertura de terceiro e outros.

Esse tipo de seguro indeniza o dono do veículo caso aconteça algum episódio de furto ou roubo.

Em casos de furto ou roubo podem existir danos, eles podem ser totais ou parciais.

Se o veículo for roubado ou furtado e houver perda total, não for recuperado dentro do prazo estabelecido ou apresentar danos acima de 75%, o proprietário é indenizado no valor estabelecido na apólice do seguro contratado ou de acordo com a tabela FIPE do carro.

Isso porque as situações descritas acima são consideradas como danos totais.

O valor do estorno só será parcial quando o veículo for encontrado com danos menores que 75% do seu valor de mercado.

Quando algo acontecer, é necessário que primeiro você faça um boletim de ocorrência (B.O.) e depois acione a seguradora para que ela avalie a situação e te dê um retorno do que será feito.

Existem também as proteções veiculares que são uma associação de pessoas que se juntam para dividir o valor dos sinistros ocorridos no mês.

Todo mês você paga uma quantia referente ao valor dos problemas que aconteceram com os carros dos membros da associação no mês anterior.

Dessa forma, o valor pode variar um pouco a cada mês, já que não é possível prever quais problemas vão acontecer.

Vale dizer que as proteção veiculares cobrem outros problemas além roubo e furto, como colisões, incêndios, enchentes, danos a terceiros e mais.

E a terceira opção de proteção contra roubo para carros é o monitoramento e rastreio veicular.

As empresas que oferecem esse tipo de serviço disponibilizam um aparelho que é capaz de localizar o veículo onde ele estiver, aumentando as chances de recuperação caso o carro tenha sido roubado.

Na Loovi, você tem proteção contra roubo e furto por meio de um dispositivo que fornece diversas informações sobre seu veículo, te deixando muito mais tranquilo quanto à sua segurança e à de sua família.

Conheça mais sobre nossos serviços e planos acessando o site da Loovi.

Vantagens do serviço de monitoramento veicular

Conheça um pouco das vantagens de contratar um serviço para fazer a segurança do seu carro.

Proteção para você e sua família

A principal vantagem de se contratar um serviço de segurança veicular é a sua proteção e a de sua família.

Andar com o carro protegido te dá mais segurança de dirigir por mais lugares, estacionar em lugares mais distantes e passear com os filhos.

Carro de família

Assistência disponível

Uma outra grande vantagem de contratar um serviço para fazer a proteção contra roubo para seu carro é poder contar com uma assistência para te ajudar em caso de problemas.

A maioria das assistências funciona 24h durante os sete dias por semana, por isso você pode ficar tranquilo se precisar de auxílio no domingo de madrugada.

Preço justo

O preço de um serviço que faz a proteção de seu carro cabe no seu bolso. Mesmo os seguros, que geralmente são opções mais caras, oferecem esse serviço num valor justo.

Dessa forma, investir em um sistema que faz a proteção do seu automóvel não vai pesar tanto nas contas no fim do mês.

Desvantagens dos seguros

No entanto, contratar este tipo de serviço pode apresentar algumas pequenas desvantagens. Confira quais são elas a seguir:

Pode haver burocracia

A desvantagem de contratar o seguro contra furto e roubo de carro é a burocracia que pode haver na hora da contratação.

Isso acontece porque as seguradoras fazem uma análise do perfil para decidir se vão segurar o seu carro ou não.

Você precisará responder uma série de perguntas para que eles possam analisar o seu carro e seu perfil como motorista. Tudo isso conta na hora de contratar um seguro!

Papelada

Alguns não tem adesão imediata

Alguns serviços também não possuem adesão imediata, ou seja, você não pode começar a usar assim que contrata.

Por isso, o ideal é sempre se programar antes de fechar o negócio. As empresas, geralmente, precisam de um prazo para fazer a vistoria e a instalação do dispositivo no seu carro.

Qual a melhor proteção contra roubo?

A resposta para essa pergunta é: depende! A melhor proteção contra roubo vai variar conforme as suas necessidades.

A dica é que você avalie bem quais são as coisas que você não abre mão na hora de contratar um serviço como esse.

Depois disso, comece a comparar as opções disponíveis para ver qual é a que melhor se encaixa na sua realidade.

Conclusão

Neste artigo, nós falamos sobre como funciona a proteção contra roubo de carros, mostramos quais são os serviços disponíveis e as vantagens e desvantagens.

Decidir qual a melhor opção para você vai depender muito, mas pesquise bem antes de tomar a decisão final.

As opções mais antigas e convencionais, como os seguros, podem não servir para você.

A loovi é uma das empresas, como Uber e Nubank que oferecem mais benefícios por menores preços.

Nossa tecnologia é avançada e permite a localização de seu carro em tempo real, te protegendo contra roubo e furto.

Você pode conhecer um pouco mais sobre nossos serviços com um de nossos consultores, basta preencher o formulário abaixo que certamente alguém entrará em contato com você.

Você já tem um serviço de proteção contra roubo no seu carro?

Quer fazer uma avaliação conosco? Preencha o formulário abaixo para receber o contato de um dos nossos consultores.

Preencha o formulário abaixo que um especialista irá entrar em contato com você.