É possível rastrear o carro pelo celular através dos aplicativos que as empresas de monitoramento e rastreamento disponibilizam para serem baixados.

Contratar esse serviço tem sido uma medida de segurança tomada por muitas pessoas para evitar o roubo e furto de automóveis.

Os dados que temos sobre isso faz com que a gente esteja cada vez mais preocupado com a proteção do nosso carro.

De acordo com o SINESP (Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública), mais de um milhão de carros foram roubados entre 2015 e 2019.

Por isso, investir em um sistema de segurança para o carro se tornou cada vez mais importante.

Quanto mais simples e fácil for, melhor né! Existem formas de monitorar o carro pela palma da mão, continue a leitura e descubra como fazer isso.

O que é um rastreador veicular?

O rastreador de carro nada mais é do que um aparelho que emite sinais, se comunica com uma rede de transmissores e mostra a localização do carro em tempo real.

Eles podem conter três tecnologias diferentes, o GPS, a radiofrequência ou a telemetria.

O sistema de rastreamento por GPS capta os dados dos satélites e faz a localização do carro em tempo real.

Já o sistema que funciona por radiofrequência recebe os dados das antenas receptoras que estão espalhadas pela cidade para encontrar o veículo.

A telemetria funciona de forma um um pouco diferente, por meio da tecnologia de ponta ela permite o acesso a diversas informações sobre o veículo, inclusive a localização em tempo real.

Esse sistema faz o uso de softwares avançados para promover mais segurança aos donos dos veículos e garantir um serviço de qualidade por meio do rastreamento veicular com precisão.

Como rastrear o carro pelo celular?

Você pode rastrear o veículo pelo celular por meio dos aplicativos que se conectam ao seu aparelho e mostram a localização em tempo real.

Para fazer isso, é necessário saber se a empresa que você contratou conta com um aplicativo para que você consiga ver essas informações sobre o seu veículo.

Alguns apps são mais completos que outros, isso vai depender muito do serviço que você contratar, pois cada empresa pode ter diferentes funcionalidades para o aplicativo.

Eles costumam ser gratuitos e você pode baixá-los pela App Store ou pela Play Store.

O app da Loovi é muito completo e possui diversas funções, além da localização do veículo em tempo real.

Nossa tecnologia é avançada e capaz de fornecer diversas informações sobre o seu veículo, entre elas estão:

  • Velocidade média e máxima
  • Rota de viagens
  • Alerta de movimento
  • e muito mais.

Os aplicativos disponíveis hoje são muito seguros, eles garantem que somente você tenha acesso às informações disponibilizadas lá.

No caso da Loovi não é diferente, somente o proprietário da conta pode rastrear o carro pelo celular.

Mas em caso de furto ou roubo, poderá passar as informações para a nossa equipe para que seja possível recuperar o veículo.

Benefícios de rastrear o carro via celular

Poder rastrear o veículo pelo celular tem muitos benefícios para você e seu carro. Confira alguns deles a seguir.

Maior segurança

Você pode ter acesso às informações do seu veículo pelo celular e assim ter o controle total do que acontece com seu carro.

Ao perceber alguma movimentação estranha, poderá travar o carro e evitar que ele seja roubado.

Também é possível acionar a empresa que oferece rastreamento veicular a você e explicar a situação.

Dessa forma, você terá muito mais segurança para andar com ele por aí e estacionar, mesmo que em lugares distantes.

Grandes chances de recuperar o veículo

Ao contar com um dispositivo que te permite rastrear o carro pelo celular, as chances de que ele seja recuperado se tornam maiores.

Muitas vezes o ladrão não sabe onde está localizado o rastreador, por isso é possível localizar o veículo em tempo real.

No caso da Loovi, mesmo que o ladrão retire o dispositivo, ainda é possível localizar o veículo.

Desenvolvemos vários meios tecnológicos, como inteligência artificial que nos permite localizar, carros roubados ou furtados de forma muito ágil.

Preço que cabe no bolso

O preço de rastrear o automóvel via celular não é caro, tenho certeza que ele caberá no seu bolso e não pesará nas contas do fim do mês.

Basta realizar uma rápida pesquisa na internet para perceber que os valores dos rastreadores giram em torno R$60,00.

Esse valor é para pessoas que querem serviços mais básicos de rastreamento, mas existem outras opções mais completas e que oferecem mais proteção.

Como é o caso dos serviços de monitoramento veicular, eles acompanham o carro em tempo real e contam com diversas funcionalidades.

A Loovi também possui esse serviço, o plano Garantia e o Garantia Premium oferecem monitoramento veicular com garantia.

Planejando os gastos e o orçamento do mês, é possível incluir um serviço de segurança do carro como um investimento para deixar seu carro mais protegido.

Planejar melhor seus trajetos

Os sistemas de rastreamento também mostram os melhores caminhos a seguir para chegar a determinado lugar e uma estimativa do tempo que será gasto.

Por isso, ao contar com um aparelho que faz o rastreio do seu carro, poderá planejar melhor suas rotas e encontrar trajetos melhores para chegar no destino com mais rapidez e evitar trânsito.

Planejar rota cpm GPS

Como instalar o rastreador?

Onde e como você vai instalar o aparelho para rastrear o carro pelo celular vai depender muito do tipo do dispositivo e da empresa que você fez a compra.

Você pode colocar o rastreador em um local escondido no seu carro para evitar que um possível ladrão veja e venha retirar o aparelho.

Nesse caso, um técnico vai a sua casa e faz a instalação do aparelho no seu carro.

A parte ruim de tudo isso é que alguns fios do seu carro são cortados, prejudicando o funcionamento da parte elétrica e perdendo a garantia do veículo

Mas também é possível conectar dispositivo na porta OBD2 do veículo para que ele mostre a localização em tempo real e muitas outras informações.

O dispositivo plugado na porta OBD2 do carro pode ser instalado por você mesmo perto do porta luvas e da ignição.

Os aparelhos que se conectam a essa entrada conseguem localizar o automóvel mesmo que o dispositivo tenha sido retirado.

Isso porque eles contam com uma tecnologia avançada que é capaz de cruzar dados e encontrar o veículo.

Dessa forma, você se sente muito mais seguro e também aumenta as chances de ter seu veículo caso haja uma situação de furto ou roubo.

Conclusão

Neste artigo, falamos sobre como você pode rastrear o carro pelo celular de maneira simples e prática.

Ter o controle do seu carro na palma de sua mão é uma vantagem e tanto, né!

A Loovi é uma empresa que faz o monitoramento e rastreamento do seu carro de forma segura e precisa.

Nosso app é inteligente e disponibiliza diversas informações sobre o seu veículo para que você se sinta protegido e seguro.

Aqui no site da Loovi você pode conhecer mais sobre os nossos serviços e planos.

Quer fazer uma avaliação conosco? Entre em contato e experimente gratuitamente por 30 dias.

Preencha o formulário abaixo que um especialista irá entrar em contato com você.